Lavanderia Chuá

Tele-Chuá: (51)3242-2121

e-mail: contato@lavanderiachua.com.br

Tele-Chuá: (51)3242-2121

Dúvidas

Qual a maneira certa de limpar tapetes?

Para limpar tapetes não use receitas combinando vinagre com água ou solventes, pois isso provocará alteração de cor das peças. É aconselhável que os tapetes sejam lavados a cada oito meses e em caso de acidentes com urina, o tapete deve ser encaminhado para a lavagem imediatamente, pois o resíduo ácido provocará manchas permanentes.

Como lavo as cortinas?

Não tente limpar cortinas com máquinas caseiras de limpeza a vapor, pois elas produzirão manchas que não sairão com a lavagem e tenha cuidado com os respingos de produtos para limpeza de vidros, pois eles podem causar manchas irreversíveis.

Como devo limpar os edredons?

Geralmente após um longo período de acondicionamento estas peças criam mau cheiro devido à umidade, mofo, poeira e ácaros. Para resolver o problema, o ideal é recorrer aos serviços de lavanderia, pois a limpeza caseira nem sempre é suficiente para a completa higienização, podendo permanecer o acúmulo de poeira e de manchas. Em casos de peças com penas, a lavagem a seco é a mais indicada. Já para edredons com enchimento sintético, é mais adequada a lavagem com água e detergentes.

Qual a melhor maneira de limpar os bichos de pelúcia?

Procure manter os bichos de pelúcia sempre em ambientes ventilados, fora de sacos plásticos, uma vez por mês passe neles o aspirador de pó e depois acerte os pelos com uma escova macia.

Como devo cuidar das minhas roupas de seda?

A seda não pode ficar suja em demasia, pois suas fibras podem se romper. Algumas peças de seda podem ser lavadas com água e sabão, outras somente a seco.
Na lavagem tradicional, o tecido de seda pode desbotar, por isso, antes de lavar é ideal realizar o seguinte teste: umedeça uma pequena ponta da peça em água fria e coloque-a em contato com um tecido branco. Passe com ferro elétrico morno e, se o tecido branco não apresentar resíduos da coloração da seda, a lavagem pode ser feita. No caso, use apenas água morna com sabão ou detergente neutro. Jamais use máquina de lavar ou de secar.
Após a lavagem, enxágue bem a peça e envolva-a em uma toalha de banho para retirar o excesso de água e facilitar a secagem, que deverá ser à sombra. Passe a ferro pelo lado do avesso enquanto o pano estiver levemente úmido.
Jamais esfregue um tecido de seda para a retirada de manchas, não deixe de molho e nem use alvejante.

Como lavo peças coloridas na máquina?

Vire do avesso a peça a ser lavada e lave-a separada com sabão neutro líquido, ou com sabão em pó cores, dilua uma pequena dose de sabão na água antes de colocar a peça na máquina.

Como lavo peças coloridas no tanque?

Vire do avesso a peça a ser lavada e lave-a separada com sabão neutro líquido, ou com sabão em pó cores. Dilua uma pequena dose de sabão na água antes de colocar a peça no balde ou no tanque, evite esfregar a peça e evite deixá-la de molho por mais de 30 minutos.

Como devo lavar as peças tingidas?

A peça deve ser lavada em separado e não deve ser deixada de molho. Não use alvejantes e lave-a com sabão neutro. Não exponha ao sol e a passagem deve ser do avesso. Em geral, a lavagem deve ser conforme as instruções da etiqueta.

Qual a melhor maneira de cuidar de peças mais delicadas?

A peça deve ser lavada em separado e não deve ser deixada de molho. Não use alvejantes e lave-a com sabão neutro. Não exponha ao sol. A passagem deve ser do avesso e em geral, a lavagem deve ser conforme as instruções da etiqueta.

Como lavo jeans na máquina?

Vire a peça do avesso e mantenha o zíper fechado. Lave-a em separado, com sabão neutro líquido ou com sabão em pó para peças coloridas. Dilua uma pequena dose de sabão na água antes de colocar a peça na máquina e evite deixá-la de molho.

Como lavo jeans no tanque?

Vire a peça do avesso e mantenha o zíper fechado. Lave-a em separado, com sabão neutro líquido ou com sabão em pó para peças coloridas. Dilua uma pequena dose de sabão na água antes de colocar a peça no balde ou no tanque e evite esfregar a peça. Evite deixá-la de molho por mais de 30 minutos.

Como é determinado o processo de lavagem para cada tipo de roupa?

O bom resultado de lavagem está associado à escolha do melhor método, se a seco ou com uso de água, além de outros fatores, como a escolha do produto de limpeza mais adequado, a sua concentração, a intensidade da ação mecânica da máquina, a temperatura de lavagem e secagem.
Os critérios usados para determinar as condições são o tipo de tecido a ser lavado, o processo de pigmentação das fibras, a intensidade da sujeira e os acabamentos.

É possível a remoção de todos os tipos de manchas?

Praticamente todos os tipos de manchas podem ser removidos, existem exceções, como em casos em que a remoção da mancha coloca em risco a integridade da peça ou em que a mancha é causada por alterações irreversíveis na pigmentação do tecido.

Quais os efeitos da sujeira nos tecidos?

A sujeira em geral - poluição do ar, oleosidade natural da pele, resíduos de maquiagem, desodorantes, respingos de comida e bebida - agridem os tecidos, provocando grandes desgastes e envelhecendo-os precocemente. As partículas de sujeira, ao se atritarem com as fibras, geram abrasão, da mesma forma que uma lixa raspando o tecido.
Guardar roupas sujas no roupeiro, por longos períodos de tempo, pode levar à fixação permanente das manchas. Consequentemente, maior será o ataque às fibras do tecido e maior será o esforço para remover a mancha, desgastando a peça com mais rapidez.

Quais tipos de tecidos podem ser tingidos?

Algodão, jeans, lã e linho 100%.

Lavanderia Chuá

Lavanderia em Porto Alegre

Tags importantes: lavar a seco, lavar tapetes, lavar edredrons, lavar cortinas, eliminar ácaros, tingimento, lavar bichos de pelúcia, lavanderia por kilo, lavanderia POA, limpeza, roupa limpa, lavagem de roupa, lavagem POA, roupas poa, trajes limpos, roupas brancas, roupas coloridas, lavanderia em Porto Alegre, lavanderia grande poa, lavanderia porto alegre, lavanderia região metropolitana, lavanderia grande poa, trajes limpos, lavagem de roupa, lavagem de roupa, lavagem poa, limpeza poa, lavanderia em Porto Alegre.


Contato

Tele-Chuá:
(51) 3242-2121

Ligue e peça de sua casa ou do escritório.

e-mail:
contato@lavanderiachua.com.br

Rede Social

Lavanderia Chuá

Rio Grande do Sul

Desenvolvido por Sites Rápidos